Terapia Focada na Compaixão

Paul Gilbert
Ocultar subprodutos

BAIXE AQUI O 1º CAPÍTULO

 

Terapia Focada na Compaixão

Tradução de Cecília Bartalotti

A 'Terapia Focada na Compaixão', está fundamentada na teoria evolutiva, na neurociência da regulação do afeto, bem como em pesquisas psicológicas básicas. A obra de Paul Gilbert, explora os princípios fundamentais da TFC e descreve os aspectos da compaixão dessa abordagem, que visa aumentar o bem-estar e auxiliar na recuperação emocional, e explica como esta terapia, difere-se de outras formas de terapia cognitivo-comportamental. 

Este livro é o primeiro a integrar a coleção “Avanços em Psicoterapia: Terapias de Terceira Onda”, estas novas abordagens, tornam a terapia comportamental mais abrangente e aprofundada, objetivando a reformulação e sintetização de gerações anteriores de terapias cognitivas e comportamentais, levando-as adiante para questões e domínios previamente trabalhados, tendo como foco uma melhor compreensão do ser humano.

Principais vantagens:
• São explicitadas as distinções entre vergonha, culpa e humilhação. E expressa a importância dos clientes
compreenderem a função da culpa no processo terapêutico;
• O livro demonstra a correlação entre lógica e emoção, e as intervenções em TFC para o sentimento de culpa, e o bloqueio para autocompaixão e autoaceitação, que difere-se da TCC tradicional. Há um exemplo de caso clínico, a fim de ilustrar o trabalho com as emoções com foco na compaixão;
• Há exemplos e orientações que auxiliam o terapeuta a fazer a introdução de imagens focadas na compaixão, estes exercícios estimulam sistemas cerebrais específicos para a regulação do afeto.

Autor

Paul Gilbert

Professor de psicologia clínica da Universidade de Derby e está envolvido ativamente na pesquisa e no tratamento de pessoas com transtornos de humor e vergonha há mais de 30 anos. Ele é ex-presidente da Associação Britânica de Psicoterapia Cognitiva e Comportamental e membro da Sociedade Britânica de Psicologia e desenvolve CFT há 20 anos.

 

ISBN 978-65-5072-006-3

208 páginas