Programa DBT® para o comer emocional e compulsivo

Debra L. Safer, MD; Sarah Adler, PsyD; Philip C. Masson, PhD
Ocultar subprodutos

 Programa DBT® para o comer emocional e compulsivo 

A terapia comportamental dialética (DBT) para o comer emocional é um tratamento eficaz e amplamente pesquisado e utilizado. O seu objetivo é ensinar habilidades práticas e funcionais, que possam auxiliar os pacientes com dificuldades a tolerarem as próprias emoções. De acordo com este modelo de tratamento, o comer compulsivo funciona para amenizar o desconforto emocional e oferece uma maneira de diminuir sensações desconfortáveis.

 

Principais vantagens:

  • O leitor aprenderá três categorias de habilidades da DBT: mindfullness (atenção plena), regulação emocional e tolerância ao mal-estar;
  • Há exercícios e “tarefas de casa” para guiar o leitor de forma mais consistente por todo o programa, disponibilizando recursos necessários para praticar e manter os comportamentos habilidosos imprescindíveis, a fim de que seja instituída uma relação saudável com a comida;
  • Há um guia que contém informações sobre locais que oferecem tratamentos para transtornos alimentares e/ou terapia comportamental dialética, no Brasil e em outros países.

BAIXE AQUI O 1º CAPÍTULO GRATUITO

 

Autores:

Debra L. Safer, MD

Professora associada de Psiquiatria e Ciências do Comportamento no Departamento de Medicina da Universidade de Stanford e codiretora da clínica de transtornos alimentares e problemas relacionados ao peso para adultos de Stanford.

 

Sarah Adler, PsyD
Professora assistente de Psiquiatria e Ciências do Comportamento na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford e psicóloga clínica em consultório particular.

 

Philip C. Masson, PhD
Professor do Departamento de Psicologia Clínica Adjunta da Western University e psicólogo em Londres, Ontário, Canadá.

 

Drs. Safer, Adler e Masson trabalharam com mais de 1.000 adultos e adolescentes com preocupações relacionadas à alimentação e ao peso, com foco no tratamento de DBT e em outros tratamentos baseados em evidências.

 

ISBN 978-85-85439-98-9

310 páginas