X fechar
Deseja falar com um de nossos atendentes?

NEPSY II

Marit Korkman, Ursula Kirk e Sally Kemp
Ocultar subprodutos

Descrição:

O NEPSY-II é um instrumento de avaliação que oferece a possibilidade de criar uma avaliação personalizada em seis domínios específicos da situação de uma criança. Ele é projetado para responder a perguntas de encaminhamento ou preocupações de diagnóstico, fornecendo informações relevantes sobre distúrbios típicos da infância. Esses resultados auxiliam no diagnóstico preciso e no planejamento de intervenção para o sucesso da criança na escola e em casa.

 

Esse teste foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar na avaliação de problemas escolares, como baixo desempenho acadêmico e dificuldades comportamentais. Ao identificar os pontos fortes e fracos da cognição da criança, é possível identificar áreas relacionadas a problemas acadêmicos e sociais que necessitam de intervenção. Isso também pode levar a uma melhor compreensão das dificuldades comportamentais e ajudar na atribuição de estratégias de apoio mais apropriadas.

 

O NEPSY-II é composto por quatro tipos de avaliação: Avaliação Geral, Avaliação Completa, Avaliação Seletiva e Avaliação Diagnóstica. Essa variedade permite escolher o tipo de avaliação mais adequado de acordo com os objetivos, o tempo disponível para a realização da avaliação e as características individuais da criança sendo avaliada.

Objetivo

O NEPSY-II é uma bateria neuropsicológica que avalia o desenvolvimento neuropsicológico de crianças de 3 a 16 anos. O teste fornece medidas de sensório-motor, linguagem, processamento visuoespacial, memória e aprendizagem, atenção/funções executivas e percepção social. É a bateria neuropsicológica de maior abrangência cognitiva e de faixa etária da infância e adolescência.

População

Crianças de 03 a 16 anos de idade.

Aplicação

Individual.

Tempo

A Avaliação Geral de crianças em idade pré-escolar dura aproximadamente 45 minutos; a avaliação completa nessa faixa etária leva cerca de 90 minutos. Nas crianças em idade escolar, a avaliação geral dura cerca de 1 hora, e a avaliação completa leva de 2 horas e meia a 3 horas e meia.

Autores:

Marit Korkman, Ursula Kirk e Sally Kemp