X fechar
Deseja falar com um de nossos atendentes?

Não deixe para amanhã o que você pode estudar hoje

Um método científico baseado na terapia de aceitação e compromisso (ACT)

Frédérick Dionne, Joël Gagnon , Guillaume Raymond
Ocultar subprodutos

Descrição:

Escrito por três especialistas em psicologia, é destinado a estudantes universitários que têm dificuldade em lidar com a procrastinação.
Baseado na terapia de aceitação e compromisso (ACT), o livro oferece uma abordagem inovadora e concreta para ajudar os alunos a se concentrarem no presente e tomarem atitudes para alcançar seus objetivos de estudo e sucesso acadêmico.

A quem se destina este livro?
Aos estudantes que deixam desnecessariamente as tarefas escolares para o dia seguinte e que fazem isso de forma ocasional ou mais regularmente. Àqueles cujo bem-estar ou
sucesso acadêmico pode ser afetado por esse hábito.

Aos que muitas vezes estão estressados, entediados, desencorajados ou desmotivados com relação ao trabalho escolar. Àqueles que simplesmente querem ter sucesso em seus estudos encontrando um equilíbrio entre a vida social, a familiar e
a amorosa.

Este livro foi especialmente projetado para os estudantes
universitários. Ele também pode ser útil aos profissionais que
se dedicam ao sucesso acadêmico dos alunos (como psicólogos, orientadores, tutores, professores etc.)

Sumário:

  1. Compreenda melhor a sua procrastinação
  2. Desenvolva maior flexibilidade nos estudos
  3. Dê sentido aos estudos
  4. Aproxime suas ações de seus valores
  5. Concentre-se no momento presente
  6. Tome consciência de suas desculpas e formas de pensar
  7. Aceite as emoções que os estudos trazem
  8. Interaja de forma diferente consigo mesmo
  9. Conclusão

Organizadores 

 

Frédérick Dionne

Doutor em Psicologia pela Université du Québec à Trois-Rivières. Psicólogo clínico, professor e pesquisador no Departamento de Psicologia da mesma universidade, especialista e formador em ACT, reconhecido pela Association for Contextual and Behavioral Science (ACBS).

Joël Gagnon 

Doutor em Psicologia pela Université du Québec à Trois-Rivières. Sua tese de doutorado focou nos benefícios das ações engajadas como fator de proteção contra a procrastinação. Pós-doutorando na Université Laval no campo da saúde conectada.

Guillaume Raymond

Professor no Departamento de Psicologia do Cégep Marie-Victorin e doutor em Psicologia Clínica pela Université du Québec à Trois-Rivières. Sua pesquisa avalia intervenções para reduzir a procrastinação escolar.

 

Tradução

Adail Sobral

Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com estágio pós-doutoral
na Université de Paris


Revisão técnica

Evandro Morais Peixoto


Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas
(PUC-Campinas), com estágio doutoral PDSE desenvolvido na Université
du Québec a Trois-Rivières e estágio pós-doutoral em Psicologia na
Universidade São Francisco (USF)