Acessar
Você ainda não tem uma conta?
Cadastre-se agora.Descrição:
Escrito por três especialistas em psicologia, é destinado a estudantes universitários que têm dificuldade em lidar com a procrastinação.
Baseado na terapia de aceitação e compromisso (ACT), o livro oferece uma abordagem inovadora e concreta para ajudar os alunos a se concentrarem no presente e tomarem atitudes para alcançar seus objetivos de estudo e sucesso acadêmico.
A quem se destina este livro?
Aos estudantes que deixam desnecessariamente as tarefas escolares para o dia seguinte e que fazem isso de forma ocasional ou mais regularmente. Àqueles cujo bem-estar ou
sucesso acadêmico pode ser afetado por esse hábito.
Aos que muitas vezes estão estressados, entediados, desencorajados ou desmotivados com relação ao trabalho escolar. Àqueles que simplesmente querem ter sucesso em seus estudos encontrando um equilíbrio entre a vida social, a familiar e
a amorosa.
Este livro foi especialmente projetado para os estudantes
universitários. Ele também pode ser útil aos profissionais que
se dedicam ao sucesso acadêmico dos alunos (como psicólogos, orientadores, tutores, professores etc.)
Sumário:
- Compreenda melhor a sua procrastinação
- Desenvolva maior flexibilidade nos estudos
- Dê sentido aos estudos
- Aproxime suas ações de seus valores
- Concentre-se no momento presente
- Tome consciência de suas desculpas e formas de pensar
- Aceite as emoções que os estudos trazem
- Interaja de forma diferente consigo mesmo
- Conclusão
Organizadores
Frédérick Dionne
Doutor em Psicologia pela Université du Québec à Trois-Rivières. Psicólogo clínico, professor e pesquisador no Departamento de Psicologia da mesma universidade, especialista e formador em ACT, reconhecido pela Association for Contextual and Behavioral Science (ACBS).
Joël Gagnon
Doutor em Psicologia pela Université du Québec à Trois-Rivières. Sua tese de doutorado focou nos benefícios das ações engajadas como fator de proteção contra a procrastinação. Pós-doutorando na Université Laval no campo da saúde conectada.
Guillaume Raymond
Professor no Departamento de Psicologia do Cégep Marie-Victorin e doutor em Psicologia Clínica pela Université du Québec à Trois-Rivières. Sua pesquisa avalia intervenções para reduzir a procrastinação escolar.
Tradução
Adail Sobral
Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com estágio pós-doutoral
na Université de Paris
Revisão técnica
Evandro Morais Peixoto
Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas
(PUC-Campinas), com estágio doutoral PDSE desenvolvido na Université
du Québec a Trois-Rivières e estágio pós-doutoral em Psicologia na
Universidade São Francisco (USF)