Depressão

Lynn P. Rehm
Ocultar subprodutos

ISBN 978-8585439392

*90 páginas

 

BAIXE AQUI O 1º CAPÍTULO GRATUITO

 

Depressão

Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências

 

Tradução: Claudia Araújo

Revisão Técnica: Dr. Thomas Haunold

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a depressão como a quarta doença de maior incidência global e um dos distúrbios mais observados em psicoterapia. 

Depressão é um guia para o diagnóstico, avaliação e tratamento da depressão escrito por um dos principais especialistas no assunto, Dr. Lynn Rehm. 

Este livro trata de questões referentes a etiologia, acompanhamento do transtorno e descrições de intervenções e métodos utilizados pela terapia cognitiva.

A obra é destinada a psicoterapeutas e tida como referência para professores e estudantes orientados para a prática, oferecendo-lhes, por meio de uma leitura agradável, uma visão ampla e atualizada da depressão.

 

Sumário

1. Descrição 

2. Teorias e modelos do transtorno

3. Diagnóstico e indicações de tratamento

4. Tratamento

 

Conheça os demais livros da coleção: 

 

 

Depoimentos 

 

"Passei a utilizar muito em meu consultório após ler. O livro é um guia fácil de usar que me ajuda na realização de diagnóstico e tratamento da depressão. Conceitos atualizados, com estudos relevantes na área".

Comentário da Amazon - Cliente não identificado

 

"Acabo de terminar o livro, que devorei em poucos dias, e é um livro essencial sobre o tema: aborda a depressão, seus modelos de explicação e tratamento, de uma forma acessível a profissionais e ao público em geral que não for da área, mas que tiver interesse a respeito. Espero que gostem".

Victor Campos

 

 

Autor

 

Lynn P. Rehm

Sua carreira teve como objeto de estudo a depressão e teve grande grande impacto na ciência e na clínica ao longo de mais de 30 anos do seu magistrado em diversas faculdades. Liderou inúmeras associações nacionais e internacionais até a sua morte em 2010, além de receber vários prêmios pela sua contribuição à ciência e ao ensino. Com ampla formação, Rehm seguiu sua carreira no Instituo de Neuropsiquiatria de Los Angeles antes de se tornar o diretor de treinamento clínica da University of Pittsburgh e da University of Houston, onde desenvolveu o Programa de Pesquisa Clínica e o Instituto de Pesquisa Clínica em Depressão.