Como lidar com o transtorno de personalidade limítrofe - Borderline

Martin Bohus; Markus Reicherzer
Ocultar subprodutos

BAIXE AQUI O 1º CAPÍTULO GRATUITO

 

Como lidar com o transtorno de personalidade limítrofe – Borderline

Guia prático para familiares e pacientes

 

Tradução:  Klaus Brüschke

Revisão Técnica: Dr. Thomas Haunold

 

Atualmente, é grande o número de jovens e adultos que sofrem do transtorno de personalidade borderline, também conhecido como transtorno de personalidade limítrofe. Oscilações intensas de emoções, crises suicidas, autolesões e profundo desespero caracterizam o transtorno que vem acompanhado de graves problemas de relações interpessoais, levando a pessoa a experimentar emoções intensas, que passam rapidamente de um sentimento a outro, como solidão profunda, abandono, decepção e raiva.

Este guia descreve, em linguagem compreensível, os vários sintomas do transtorno e explica os conhecimentos atuais sobre seus efeitos. Pretende, antes de tudo, encorajar pacientes com este transtorno a procurar por uma psicoterapia eficaz. São explicadas sua estrutura e a metodologia, abordadas as perguntas mais importantes e oferecidas orientações de autoajuda.

Por fim, o guia oferece também auxilio para familiares, informações para grupos de autoajuda e para redes que tratam pessoas igualmente afetadas por esse transtorno. 

A obra é recomendada para pacientes diagnosticados com o transtorno e seus familiares, podendo ser utilizado como apoio à psicoterapia, como fonte de informações. 

Sumário

1. O que é transtorno de personalidade borderline (limítrofe)?

2. Como surge o transtorno de personalidade borderline?

3. Quais são as possibilidades de tratamento eficaz do transtorno borderline?

4. A terapia comportamental dialética (TCD)?

5. Outras questões importantes 

 

Autores

Martin Bohus

Médico, professor titular de Medicina Psicossomática e de Psicoterapia na Universidade de Heidelberg, desde 2003, e também diretor da Clínica de Medicina Psicossomática e Psicoterapia do Instituto Central de Saúde Mental, em Mannheim, Alemanha.

Markus Reicherzer

É médico e diretor da Clínica Dr. Schlemmer (Centro de Medicina Psicossomática), na Alemanha, desde 2008.

 

ISBN 978-85-85439-52-1

* 149 págs.