Como Lidar com a Disforia de Gênero (Transexualidade)

Alexandre Saadeh
Ocultar subprodutos

BAIXE AQUI O 1º CAPÍTULO 

 

Como Lidar Com a Disforia de Gênero 

(Transexualidade)

 A disforia de gênero desceve uma situação na qual a pessoa percebe-se com uma identidade de gênero, ou seja, a noção de ser homem ou mulher, ou algo entre esses polos, que não é compatível com seu sexo anatômico. 

O propósito deste livro é apresentar conceitos, esclarecer dúvidas e mostrar como é possível desenvolver um trabalho transdisciplinar com crianças, adolescentes, e adultos que vai além de cuidados de saúde, que busca diminuir preconceitos, e incluir essas pessoas como cidadãs numa sociedade que não só pode, mas tambémdeve aceita-lás em suas peculiaridades.

 

Principais vantagens:


• Apresenta a disforia de gênero nas diferentes fases do desenvolvimento: infância, adolescência e fase adulta;
• Desmistifica a construção de gênero e sexualidade;
• Reduz a estigmatização e amplia o respeito e o acesso à saúde, uma vez que a não identificação de uma pessoa com seu sexo anatômico não representa uma desordem mental;
• Indica serviços de referência para o processo transexualizador no SUS.

Autor

 

Alexandre Saadeh

Médico psiquiatra e psicodramatista. Doutor em Ciências pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). É médico supervisor do Serviço de Psicoterapia do IPq-HCFMUSP e coordenador do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (Amtigos) desse mesmo Instituto; e professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).