Avaliação em Psicologia Positiva - Técnicas e Medidas

Cláudio Simon Hutz
Ocultar subprodutos

ISBN:  978-85-85439-33-0

* 184 páginas

 

BAIXE AQUI O 1º CAPÍTULO GRATUITO

 

Avaliação em Psicologia Positiva - Técnicas e Medidas

Este livro apresenta várias escalas para a avaliação de importantes variáveis na área da Psicologia Positiva, tais como Engajamento no Trabalho, Altruísmo, Autocompaixão, Amizade, Suporte Social. Essas escalas são válidas para uso no Brasil e podem ser utilizadas por pesquisadores, professores, estudantes e profissionais. Elas são apresentadas com explicações sobre como devem ser aplicadas e como os resultados devem ser interpretados.

O leitor encontrará também neste livro capítulos discutindo métodos e técnicas de avaliação da Resiliência, Mindfulness e Forças e Virtudes, além de várias outras informações atualizadas, incluindo um capítulo sobre indicadores de bem-estar subjetivo em crianças.

Trata-se de uma obra fundamental para quem trabalha ou para quem está iniciando sua formação na área da Psicologia Positiva. 

 

Sumário 

Como usar as tabelas de normas

  1. Forças e virtudes: escala de forças de caráter
  2. Mindfulness
  3. Avaliação do engajamento das pessoas com seu trabalho: a versão brasileira da escala Utrecht de engajamento no trabalho (UWES)
  4. Escala de suporte social percebido (ESSP)
  5. Indicadores de bem-estar subjetivo infantil: o que dizem as crianças
  6. As escala dos questionários McGill de amizade
  7. Altruísmo
  8. Resiliência
  9. Escala de autocompaixão

Depoimento

 

"Muito bom para quem quer ter acesso a importantes instrumentos da Psicologia Positiva".

Luiz Rocha

 

 

Confira a LIVE 'Avaliação em Psicologia Positiva' com Claudio Hutz e Ana Vazquez em nosso Instagram. Clique na imagem para visualizar:

 

 

Organizador

 

Cláudio Simon Hutz

Psicólogo, realizou seu mestrado e doutorado na University of Iowa (EUA). Pesquisador 1ª do CNPq, é professor titular do Instituto de Psicologia da UFRGS, onde exerceu os cargos de chefe de departamento, diretor do Instituto e coordenador da pós-graduação, e agora é coordenador do curso de graduação em Psicologia. Foi presidente da ANPEPP e do IBAP. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Psicologia Positiva.