Agorafobia e transtorno de pânico

Silvia Schneider; Jürgen Margraf
Ocultar subprodutos

BAIXE AQUI O 1º CAPÍTULO GRATUITO

 

Agorafobia e transtorno de pânico

Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências

 

Autores: Silvia Schneider e Jürgen Margraf

Tradução: Klaus Brüschke

Até a década de 1980, os dois transtornos bastante interligados, o transtorno de pânico e a agorafobia, eram tidos como dificilmente tratáveis. Na prática clínica, eles representam a maioria dos pacientes com transtornos de ansiedade. Sem ajuda profissional adequada, o transtorno de pânico e a agorafobia levam os pacientes que sofrem deles a uma perda da qualidade de vida significativa.


Diante da complexidade, essa obra visa trazer aspectos teóricos e práticos para instrumentalizar o profissional que lida com estes transtornos em seu dia a dia. Além da descrição, teorias e modelos explicativos, diagnósticos e indicações, os autores também oferecem materiais práticos para auxiliar o atendimento e o planejamento de intervenções.

 

Principais vantagens:
• Fornece subsídios para o planejamento de intervenções;
• Esclarece os critérios diagnósticos dos transtornos;
• Oferece materiais para utilização do profissional em seu dia a dia.

 

Conheça os demais livros da coleção:

Revisão Técnica

 

Dr. Thomas Haunold 

Estudou medicina na Universidade Médica de Viena, na Universidade PRES Sorbonne Paris V, e na Universidade de São Paulo. Completou seus estudos na Psychiatrischen Universitätsklinik da Universidade Médica de Viena em 2015 com sua tése sobre o aprendizado bilingue-bicultural infantil e os transtornos associados. Além da sua formação no Allgemeines Krankenhaus Wien (AKH)  estudou no hospital psiquiátrico de Paris Hôpital Sainte Anne e desde 2016 completa sua formação no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, São Paulo.