barra-menu

 

Início > Livros > Como lidar com os transtornos alimentares
Como lidar com os transtornos alimentares



clique na imagem para ampliar
 


Disponibilidade para envio: Imediata
De R$ 55,00
Por R$ 44,00




Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

Organizadores: Eduardo Wagner Aratangy e Helena Bonadia Buonfiglio

Como lidar com os transtornos alimentares

Guia prático para familiares e pacientes

Você sabe os que sãõ transtornos alimentares?

Embora alguns diagnósticos psiquiátricos sejam conhecidos do público geral, ecistem muitos enganos e preconceitos quando se fala de saúde mental. Mais ainda, quando falamos dos transtornos alimentares, eles são erroneamente associados à moda e à vaidade, mas suas origens são muito mais complexas

Os transtornos alimentares são doenças que provocam alterações no comportamento alimentar, dificuldades em lidar com o próprio corpo e graves complicações clínicas.

Alguns fatos descritos neste livro causam surpresa, por exemplo: a anorexia nervosa é a mais letal das doenças psiquiátricas, e os prejuízos causados por ela na qualidade de vida equivalem aos da esquizofrenia. Existem pacientes com bulimia nervosa que não vomitam. A compulsão alimentar é um comportamento que tem muitos aspectos em comum com as dependências químicas. Há pessoas com impulso incontrolável de comer giz ou carvão. Muitas crianças possuem o diagnóstico de transtorno alimentar restritivo evitativo e seus pais não fazem a menor ideia disso. 

Vigorexia, ortorexia, alcoorexia, diabulimia são comportamentos alimentares alterados descritos, ao longo dos capítulos, de forma objetiva e clara, por especialistas renomados em transtornos alimentares.

Este livro é direcionado a pacientes e seus familiares, educadores e estudantes das áreas de saúde que pretendem aprender o que são e como lidar com os transtornos alimentares.

Sumário

1. O que são transtornos alimentares?

2. Quais são as causas dos transtornos alimentares?

3. Como é o tratamento dos transtornos alimentares?

4. Anorexia Nervosa

5. Bulimia Nervosa

6. Transtorno da compulsão alimentar

7. Transtornos alimentares e obesidade

8. Pica

9. Transtorno de ruminação

10. Transtorno alimentar restritivo evitativo

11. Síndrome alimentar noturna

12. Exercícios físicos transtornos alimentares

13. Imagem corporal e suas alterações

14. Outros comportamentos alimentares alterados

15. Relato de caso: O que eu gostaria que tivessem me dito

Organizadores

Eduardo Wagner Aratangy

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Psiquiatra formado pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da FMUSP. Pós-graduado em Administração de Serviços de Saúde pela Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV). Médico supervisor do Programa de Transtornos Alimentares (Ambulim) e da Enfermaria de Comportamento Alimentar (ECAL) do IPq do HCFMUSP. Professor do Centro Brasileiro de Pós-graduações (CENBRAP). Coordenador da Liga Multidisciplinar de Transtornos Alimentares da FMUSP. Membro do Projeto Mentoria do IPq do HCFMUSP.

Helena Bonadia Buonfiglio

Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Psiquiatra formada pelo Instituto de Psiquiatria (IPq do Hospital das Clínicas da FMUSP. Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo IPq do HCFMUSP. Médica colaboradora do Programa de Transtornos Alimentares (Ambulim) do IPq HCFMUSP. 


 

Produtos Relacionados


 

Aceitamos todos os cartões de créditos e transferências bancárias. 

 
A VENDA DE TESTES PSICOLÓGICOS É RESTRITA À PSICÓLOGOS CONFORME LEI 4.119